As peças em tricot possuem um toque delicado e exigem alguns cuidados especiais. Abaixo, listamos algumas dicas para que os seus tricots se mantenham lindos por mais tempo!
1. Como lavar meu tricot?
A melhor forma de lavar suas peças de tricot é a mão e pelo lado avesso, para evitar o atrito que pode formar peeling ou bolinhas.
Nunca lave com sabão em pó, ele pode endurecer a trama. Deixar de molho com sabão de côco (líquido ou em barra) é uma boa alternativa.
Se optar por lavar na máquina, escolha bem as peças que serão lavadas junto com seu tricot. Não misture outros materiais ou cores e use um saquinho para roupas delicadas. A lavagem deve ser no ciclo delicado e a temperatura da água deve ser ambiente para evitar encolhimentos.
2. Como secar meu tricot?
Após a lavagem, evite torcer ou colocar a peça para secar no varal, pois o peso da água pode deformar seu tricot. Estenda a peça horizontalmente, sem esticar demais.
3. Posso passar meu tricot?
As peças de tricot raramente necessitam ser passadas, mas caso você precise, recomendamos que você utilize u ferro vertical a vapor, deixando sempre uma distância mínima de 10cm.
4. Como guardar meu tricot?
As peças em tricot não devem ser guardadas em cabides. Para evitar qualquer deformação, opte por guardá-las dobradas.
5. Dicas extras:
Caso sua peça esteja com um fio puxado, você pode usar um grampo de cabelo para empurrar o fio cuidadosamente ao seu lugar original.